Postagens populares

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cordel mais do que encantado.............

"Cordel Encantado" é a novela  atual das 18 horas na Globo. É uma novela encantadora, , pelos seus cenários, pela belíssima interpretação de seus atores, e principalmente pelo seu enredo irreal, onde se misturam reis , rainhas , princesas, cangaceiros, jagunços, coronéis autoritários, profetas e outros tantos personagens que povoam as histórias encantadas da infância. Isso tudo adaptado em partes que se passam no Brasil e outras que se passam num reino chamado Seráfia. Num dos capítulos dessa semana, o "coronelzinho" mau-caráter e autoritário coroou-se Rei, a si mesmo, citando inclusive Napoleão Bonaparte que também o fez, para demonstrar a seus súditos que ninguém "mandava " mais do que ele.
É  uma história irreal, mas que acontece também na vida real. No dia a dia, damos de cara com inúmeras pessoas que se utilizam de cargos de poder para "coroar-se", e como Bonaparte, o fazem para deixar claro "quem manda". Muitas vezes penso estar numa Seráfia, onde "manda quem pode e obedece quem tem juízo", um dos bordões da novela.............na novela tudo acabará bem, com certeza, na vida nossa de cada dia precisamos juntar forças e lutar muito , para que não passemos a viver numa "Seráfia".....................concordam?

6 comentários:

Cidaboss disse...

Cecília,

veja o exemplo do "reizinho" de Martinópolis (aqui tão perto de nós!), que baixou decreto tentando calar a boca do povo!!Deu no que deu: foi parar no Jornal Nacional e no Programa da Ana Maria Braga!!!

Cida disse...

Martinópolis, aqui pertinho, também tem um reizinho feito o ususpador de Saráfia.

Os "Super Supers" disse...

Vc tem toda razão.A vida é um diário lutar.

Anônimo disse...

Mae,

Gostei do seu blog. Estou seguindo pelo Twitter.
Continue escrevendo.
A Gabriela e Dona Claidilene viram e gostaram tambem!

Bjs
Andre

Célia disse...

Cecília muito bom poder fazer parte do seguidores do teu blog. Pessoa batalhadora e que só tem a nos acrescentar.
Beijos e obrigada pela colaboração

Samir disse...

Será que estamos vivendo numa Seráfiapuã? Temos visto péssimos exemplos na nossa querida cidade, pessoas que não o mímino de escrúpulos na vida pública, é o poder a qualquer custo.
É a ficção copiando a realidade.
Abraços...