Postagens populares

terça-feira, 26 de julho de 2011

Preconceito

Os noticiários mostraram  semana passada, um ato de preconceito brutal: pai de filho foram violentamente atacados por grupo homofóbico durante um show. Ambos saíram machucados, o pai perdeu parte da orelha com uma mordida dos agressores, que ao verem a demonstração de carinho, concluíram ser um casal homo-afetivo. Podemos analisar nesse triste episódio vários fatores, todos eles de grande demonstração de preconceito, raiva, brutalidade e até mesmo ódio, todos eles injustificados.
Como aceitar ato tão brutal que classifico até mesmo de  animalesco? Como pessoas "normais' se dão o direito de atacar pessoas pelo simples motivo de não aceitarem comportamentos diferentes dos que consideram "corretos" ? O ataque foi por preconceito infundado, já que os agredidos eram pai e filho que se abraçavam, comemorando a ida à uma festa juntos,  e mesmo que fosse um casal homo-afetivo , qual o motivo de tanta brutalidade?
No mundo atual, onde lutamos e buscamos uma sociedade mais justa e igualitária, devemos lutar contra qualquer tipo de preconceito, dando a cada ser humano o direito de buscar sua felicidade e manter sua dignidade.
O que fazer com esses grupos agressores, que violentam a sociedade? Está aí mais um problema a ser resolvido pelas  autoridades estatais, governamentais, judiciárias, com urgência, para que possamos usufruir de nossa liberdade de ir e vir.  Podemos e devemos, todos nós, fazer a nossa parte, lutando contra nossos próprios preconceitos e levando essa mensagem a todos que conosco convivem.

Um comentário:

Cidaboss disse...

Bem lembrado o fato e muito adequadas as sua considerações. Ainda falta muito para que o ser humano veja o outro como alguém a quem se deve respeito, independente de cor, religião, credo político, orientação sexual. É uma tarefa grande, que exige participação da sociedade como um todo. Um dia chegamos lá!