Postagens populares

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Copa do Mundo e Olimpíadas

Não sou ligada em futebol, nem ligadíssima em esportes, talvez por isso, o que vou dizer seja considerado uma barbaridade, uma heresia. Mas não consigo compreender porque um país como o Brasil, que tem uma saúde pública precária e passa por sérias dificuldades , um país onde a educação não é prioridade, onde as pessoas sofrem por falta de transporte público de boa qualidade, onde existe muita gente que passa fome e muita gente que não sabe ler, onde a corrupção e o mau uso do dinheiro público já é um cotidiano impune, (e aceito) se coloque como prioridade absoluta o gasto de milhões ou bilhões de reais para construção de estádios faraônicos, alojamentos especiais, e outras coisas,  para que aqui se realize a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Qual o motivo que leva nossos governantes a colocarem esse gasto absurdo como prioridade absoluta para que o Brasil seja sede dos esportes no mundo? Não seria mais digno mostrar ao mundo que o Brasil investe muito  e seriamente, para oferecer ao seu povo uma boa saúde, uma ótima educação, uma vida digna, uma cidadania impecável, uma política sem impunidade e sem corrupção?

2 comentários:

Thaís Lourenço Costa disse...

Nossa seu blog está muito interessante,vou falar para os meus amigos seguirem também.Gostei muito desse artigo de opinião sobre a copa e as olimpíadas,eu concordo plenamente,acho que um país que melhorou muito,mas ainda não é um país de primeiro mundo,não poderia cediar nenhuma das duas coisas,pois estará tirando verba de algo que precisa de melhorias,como educação,saúde,transporte público e etc...Beijos e parabéns pelas postagens do blog!

Cida disse...

Cecília, a TV noticiou que em Manaus será construído um estádio para 45 mil torcedore, quando a média de público, no campeonato estadual, é de 2 mil pessoas!! Depois da Copa, qual o destino dessa obra (e de outras como essa?)