Postagens populares

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Movimentos contra a corrupção

Os indianos estão fazendo protestos contra a corrupção. Estão saindo às ruas, fazendo manifestações, greve de fome, enfim, exercendo seu direito de dizer não à corrupção que está atingindo o país. Acho esses movimentos mais do que válidos, nós, os cidadãos de um país temos o direito e o dever de cobrar de nossos governantes (escolhidos por nós) lisura, transparência, honestidade, retidão de caráter e  uma responsabilidade maior  ao usar o dinheiro público. Parece que aqui em nosso país, alguns parlamentares estão tentando abrir uma CPI contra a corrupção e estão requisitando adesão de todos os paralamentares. Tomara que todos, sem exceção, assinem essa petição, para que possam honrar o voto que de nós receberam, e assim nos dar esperança de viver num país sem esse monstro que nos atormenta, nos tira o sono e impede  o crescimento  do nosso país e   o direito de uma vida mais digna a todos os brasileiros: a corrupção!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito importante este ponto. O Brasil só vai realizar seu potencial de verdade quando melhorarmos o "DNA" do povo brasileiro adicionando uma valorização total destes pontos de honestidade. E não é lá em cima nos líderes e governantes que está o problema (são uma consequência), mas sim no dia a dia de cada um. Quando alguém fura uma fila, ou leva uma vantagenzinha pequena, achando que não faz mal a ninguém, está repetindo no seu micromundo aquilo que critica quando olha o resto da sociedade.

Anônimo disse...

Muito importante este ponto. O Brasil só vai realizar seu potencial de verdade quando melhorarmos o "DNA" do povo brasileiro adicionando uma valorização total destes pontos de honestidade. E não é lá em cima nos líderes e governantes que está o problema (são uma consequência), mas sim no dia a dia de cada um. Quando alguém fura uma fila, ou leva uma vantagenzinha pequena, achando que não faz mal a ninguém, está repetindo no seu micromundo o que critica no resto da sociedade

André

Cida disse...

Assino em baixo, Cecília!!

Sílvia disse...

Concordo com você, Cecília, e acrescento ser necessária uma consequência, uma punição, na vida pública dos corruptos.