Postagens populares

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Li na revista Veja dessa semana que são surrupiados dos cofres públicos no Brasil, de 41 bilhões a 69 bilhões de reais por ano. Fiquei assustada, nem tenho idéia de quanto dinheiro é tudo isso, mas sei que é muito. Nos últimos anos a corrupção parece tomar conta do nosso país. Percebe-se que o sistema político brasileiro está a serviço da corrupção, da impunidade, do enriquecimento ilícito de alguns políticos, que se dizem "amigos do povo". 
Convenhamos que com amigos assim ninguém precisa de inimigos, não é mesmo? 
 Parece que  cansamos de lutar contra o que nos parece irreversível, nossas vozes parecem nunca ser ouvidas e  até agora, a impunidade reina quase absoluta. Mas, temos que pensar na luta, sair dessa desesperança, ter claro que as coisas podem mudar e que podemos ter um país  onde haja justiça a favor do povo, onde os crimes de "colarinho branco" sejam efetivamente punidos, um país onde o crescimento não seja visto de forma pessoal, mas comunitário, solidário e sempre tendo como objetivo maior o povo brasileiro. 
 No último 7 de setembro, Dia da Pátria, muitos brasileiros saíram às ruas para demonstrar sua revolta. Está na hora de nos envolvermos todos com a política de forma sistematizada, conhecendo os partidos políticos, fazendo parte deles, participando do movimento democrático, aprendendo ou reaprendendo a lutar pelos nossos direitos, contra a impunidade, contra a corrupção.
Só assim poderemos ter o dinheiro público empregado a favor do povo, o que é um direito inalienável de cada brasileiro.


2 comentários:

Silvia Maria disse...

Admiro seus artigos, amiga.
Você é sempre muito objetiva e clara nos seus argumentos.
Concordo com você;precisamos de gente que atue com ética e integridade nos cargos públicos.

Sílvia

Anônimo disse...

A corrupção começa pequena, no dia a dia do povo: um fura a fila, o outro acha que porque o governo rouba ele também pode tirar uma casquinha, um terceiro não paga INSS dos funcionários porque "afinal, para que serve?" e assim vai.
Aí quando este mesmo povo vai às urnas, não é de se espantar que quem está sendo eleito faça o mesmo.
Temos que adicionar aos traços brasileiros bons, um fundamental: a honestidade explicações, sem pequenas vantagens, mais severidade consigo mesmo e os próximos. Aí, quem sabe, elegeremos como povo um governo melhor.
Enquanto isso, que a Veja nos proteja (até que o governo resolva se meter a controlar a imprensa...)

Beijo Mãe

André