Postagens populares

domingo, 23 de outubro de 2011

Indignação com a corrupção

A capa da revista Veja traz hoje vários motivos para nos indignarmos  com a corrupção em nosso país. No último ano 85 milhões de reais foram  roubados pelos corruptos no Brasil, que com issso fica mais pobre.
Entre os motivos citados estão : 28 mil escolas seriam construídas com esse dinheiro; 17 milhões de sessões de quimioterapia seriam pagas; 33 mil unidades de pronto atendimento seriam construídas, dá para imaginar tanto roubo e tanta impunidade? Vemos isso em todo país, em cidades pequenas, onde a impunidade parece ainda mais palpável, em metrópoles, onde o dinheiro some, o povo sofre e os corruptos ficam mais ricos e sem punição nenhuma, numa boa!
A indignação que vem tomando conta do país, é motivo para que todos nós façamos a nossa parte, participando ativamente de discussões com  as pessoas, demonstrando nosso repúdio a essas atitudes e principalmente levando esperança de que nem todos os políticos são corruptos, que sempre teremos nosso voto como arma fatal contra esse mal que assola nosso país.
Ano que vem elegeremos novos prefeitos e vereadores, que tal começar por aí, a nossa luta?

3 comentários:

Cida disse...

Cecília,
fiquei muda diante dos números da apa da Veja. É um mar de lama. Estou ficando desacoroçoada, palavra bem velha para dizer que estou quase jogando a toalha...

Gildo Soares disse...

Querida amiga, compartilho da sua indignação, pois num País que pessoas morrem por falta de pronto atendimento em hospitais, por falta de vagas em UTIs, que recem nascidos morrem por falta de UTIs neonatal, os politicos que em tese deveriam lutar para ganrantir os "DIREITOS" do cidadão Brasileiro só pensam no próprio enrriquecimento e de forma fraudulenta e criminosa, o que mais podemos esperar?

Anônimo disse...

Pensamos que está tudo indo bem no Brasil, mas a parte de "fundamentos" (educação e instituições) está pior. Precisamos eleger "reformistas" (como foram FHC e parceiros). Com os "sociais" (populistas), nosso pais está sofrendo muito e deixando o bonde passar. Corrupção é só um sinal.

André