Postagens populares

sábado, 1 de outubro de 2011

Respeito pela vida

Um rapz morreu essa semana por falta de atendimento médico, aqui no Brasil.
Eu me pergunto "Que país é esse?" onde uma pessoa acidentada, com grave traumatismo craniano, faz uma peregrinação por 9 hospitais sem receber atendimento, é atendido no último hospital que a família desesperada procura, e morre alguns dias depois? 
Acredito que a todos, nos assusta esse descaso pela vida humana, essa falta de respeito para com o ser humano.
Recursos  financeiros existem, todos sabemos disso com os altos impostos que o brasileiro paga, mas onde estão esses recursos, que não são investidos em prol do povo, para o bem estar dos brasileiros?
Onde estão as promessas eleitoreiras que anunciavam uma saúde melhor, uma boa educação, etc...?
Parece que um marasmo está tomando conta do país, pois nem sabemos mais nos revoltar, ir às ruas, gritar pela nossa dignidade, pela nossa vida. Sabemos que nossa voz não será ouvida, por isso, apesar da revolta que sentimos, ficamos inertes.
Precisamos com urgência nos mobilizar, falando, reportando o que sentimos, participando ativamente da política, para que possamos escolher com muita seriedade nossos próximos governantes, mantendo a esperança de termos  governos honestos, transparentes, e que se empenhem em lutar pelo bem estar do povo brasileiro.


2 comentários:

Cida disse...

Cecília,

infelizmente sabemos que saúde, educação, moradia, transportes e segurança são itens importantes apenas nos palanques de campanha. Depois da eleição passam a ser secundários (ou terciários? ou quaternários?).
Vc tem razão: estamos perdendo a capacidade de nos indignar!
Abração

Sílvia Cardoso disse...

Realmente Cecília, você está certa.
É preciso reagir, cobrar dos governantes as melhorias prometidas.
No entanto está cada vez mais difícil, senão impossível, encontrar políticos que mereçam nossa confiança.